Quanto mais feminina melhor

27-07-2014 00:00

ladylike-original

Ser feminina não tem que ser uma referência do passado. Não tem que ser um visual estereotipado e exagerado imitando a personagem de um filme, pois mesmo a Bonequinha de luxo vestia-se de forma mais casual também.

Podemos ser femininas de acordo com nosso próprio estilo.

A moda nos direcionou durante anos ao visual desleixado e até masculinizado, e é preciso retornar, dar um passo na direçao oposta. Ser feminina já foi sinonimo de delicadeza e até sofrimento, com espartilhos apertados e desconfortáveis.

 Nada disso é preciso.

Ao invés de gastar tempo criando um visual desleixado, que tal usar um visual que mostre aquilo que você é: uma mulher. 

Não tem que ser sexy, como estou cansada deste exagero vulgar de algumas lojas e editoriais. É só ser feminina do seu jeito.

Olha quanta diversidade, cada uma com seu estilo mas todas elas estão bastante femininas. 

Outros exemplos para mostrar diversidade mantendo a feminilidade:

 

Das grifes famosas, as que mais tem apresentado coleções femininas e que admiro e me inspiro é a Carolina Herrera e a Louis Vuitton, tomara que a cada dia mais as fast fashions como Zara, H&M, Blanco, Stradivarius, Mango, e tantas outras, se inspirem também e lancem mais coleções para uma mulher que se sente bem sendo feminina mas não quer se vestir de forma vulgar.

Alguns modelos Carolina Herrera:

carolina-herrera-resort2014121212-pre-oi-13-carolina-herrera-02

121212-pre-oi-13-carolina-herrera-03121212-pre-oi-13-carolina-herrera-05

121212-pre-oi-13-carolina-herrera-08121212-pre-oi-13-carolina-herrera-11121212-pre-oi-13-carolina-herrera-12121212-pre-oi-13-carolina-herrera-17

Alguns modelos Louis Vuitton:

Enfatizando os sapatos, claro que não precisamos de comprar sapatos novos para ficar femininas, podemos usar nossos próprios sapatos e colocar o visual do nosso jeito, com mais detalhes ou mais básico, conforme o gosto de cada uma. 

Não vale a pena virar um personagem tentando usar tudo que a moda "manda" a cada nova coleção, o que vale é saber do que gostamos e valorizarmos aquilo que somos e ficarmos o melhor que podemos ser. 

Aqui alguns sapatos para nos inspirar:

 

O estilo de moda que tem esse ar feminino e remete aos anos 40 e 50 chama-se Lady Like.